Valorize-se, não insista para que as pessoas permaneçam!

Valorize-se, deixe que se vá quem só está ao lado por causa do seu esforço, da sua priorização.

A gente não precisa de ninguém que nos leve mais para baixo quando já não estamos nada bem. Que nos deixe na mão na hora que mais precisamos ou ainda só apareçam nas horas das desgraças (os chamados amigos abutres, que adoram entender como foi que fulano morreu, um relacionamento acabou ou a doença se alastrou).

Precisamos de pessoas que nos façam enxergar o dia lindo que faz lá fora enquanto só queremos a imensidão dos lençóis de nossas camas. Que nos façam rir quando só queremos chorar. Que nos dê carinho nas horas de desespero. Que nos priorizem, fiquem ao nosso lado dando apoio quando precisamos, mesmo tendo coisa “mais interessante” para fazer.

Na nossa vida, poucas pessoas com essa características passarão. Agarre-as.

E se você não encontrou um alguém assim, não tente transformar uma pessoa nisso, idealizando-a. Pare de tentar fazer ficar quem só se afasta. Não tente entender o porquê do outro não agir assim ou assado: cada um tem livre arbítrio para ser e fazer como bem entender na jornada que trilha. Não insista! Não ligue! Não se esforce para fazer ficar quem já foi.

Exale amor sim, mas não gaste energia com quem não te merece, para quem não te ama.

 

Agradeça as decepções, as grosserias, as “não priorizações”, o egoísmo, coisas que te fazem enxergar que não vale a pena perder seu precioso tempo.

Ame mais quanto mais amada for, transformando isso num delicioso ciclo de liberdade, amizade, amor. Você merece isso! A vida é curta demais para que a gente não ame e não seja amado na mesma intensidade, seja nas esferas familiares, das amizades ou da pessoa amada!

Por Marrie Ometto #reflexoesplugadas

 

Leia também:

Não lamente a decepção, agradeça o Livramento

 

Minha maior luta como mãe é comigo mesma!

O corpo adoece quando não está em sintonia com a alma

62 Comments

  1. Marina Maluf

    6 de dezembro de 2017 at 00:18

    Elisete Céspedes. Marilia vc é demais

  2. Aracy Carvalho

    5 de dezembro de 2017 at 12:26

    Mary Albuquerque por ser a “corda simpática” quando eu mais preciso, obrigada!

    1. Mary Albuquerque

      5 de dezembro de 2017 at 22:46

      Sou grata a Jeová que por meio da verdade bíblica me deu o privilegio de lhe conhecer e torná-la uma de minhas filhas querida. Sei que distancias físicas nunca nos separaram, pois estamos ligadas por um sentimento verdadeiro e eterno.

  3. Cleidilene Leoni

    17 de março de 2017 at 01:18

    É vdd… Parabéns pelo texto…

Comente! Sua opinião é importante!