Existe um processo para a escolha do corte e da coloração ideal para o seu tipo de cabelo? Como ele é feito? Nesse post, entrevisto a consultora de Estilo Amanda Moré, que conta um pouco do trabalho dela aplicado em mim, nessa edição do Plugstyle.
Amanda Moré, em uma de suas primeiras seções do processo de consultoria de estilo que estamos fazendo, começou a tirar TODAS as minhas medidas, de corpo e de rosto. As primeiras, serviriam para detectarmos, junto com a analise do meu dia a dia e de papeis que executo nele, dos modelitos que iriam adequar-se ao meu biotipo e rotina. As medidas de rosto, para o corte de cabelo ideal para mim.
No caso do rosto oval, quase todos os tipos de cortes de cabelo caem bem, segundo Amanda. Aí, no meu caso, a analise da rotina e dos meus papeis pesaram bastante na escolha:
- Eu faço muito exercício fisico, precisava de um comprimento que desse para prender.
- Eu não curto ficar no salao de beleza muito tempo e meu cabelo demora hoooooras para abrir as luzes, então achamos melhor manter meu tom de cabelo natural (além de estar super dentro da minha paleta de cores).
- Cuido de criança, da casa, trabalho,… precisa ser algo pratico.
- Queria algo que me trouxesse leveza, desse um ar de autenticidade (a ver com meu trabalho) e, ao mesmo tempo, criatividade.
A Personal Stylist, além de explicar como se deu todo o meu processo para escolha do corte, dá dicas de como você em casa pode analisar-se para chegar ao corte de cabelo que mais te valorize, fugindo dos macetes passados.
Espero que gostem!
Um beijo, Marrie
Leia também:
Consultoria de estilo: descobrindo as cores que te iluminam, disfarçam olheiras e até rugas!
10 Dicas para organização do closet – Revitalização do armário
Cálculo do custo x benefício que faço para economizar a longo prazo
Comente! Sua opinião é importante!