Campos do Jordão com crianças, Toriba Hotel, Fazendinha Toriba, Parque Amantikir e Tarundu

Conhecida como Suíça Brasileira, Campos dos Jordão está entre os principais destinos de viagens de carro dentro do Estado de São Paulo, pelos paulistanos. É um lugar romântico, charmoso, com o friozinho das montanhas…Mas não imaginei que seria tão legal para ir com crianças também! Amamos e chamamos vocês para embarcar nessa aventura conosco!

 

Apesar de paulistanos, nunca tínhamos ido à Campos do Jordão. Recebi o convite do Hotel Toriba para esse desafio (press trip), de experimentar a região e passear pelos locais com minha pequena Clara, de 4 anos e, confesso que a primeira coisa que desmistifiquei é que o local é proprio apenas para casais, pois há muitas coisas para se fazer com crianças por lá.

Fomos no sábado a noite, chegamos bem tarde (cerca das 22h) e voltamos na terça bebem cedinho, ou seja, tivemos poucos dias para curtirmos e não consegui visitar todos os lugares que queria, alguns por falta de tempo (precisaria de mais uns 2 dias por lá) e outros por não me atentar às agendas de aberturas dos estabelecimentos.

Onde ficamos

Nos hospedamos no Hotel Toriba, um dos mais antigos da região (de 1943) e ficamos encantados com a beleza do lugar. Situado bem no alto, a vista é um esplendor e a jardinagem, uma das mais lindas e bem cuidadas que já presenciei.

Ficamos num quarto super confortável, imenso, o chamado Chalé Hortensia, local onde acomodaria com  muito conforto duas famílias, pois tem 3 quartos, 2 suites, um banheiro, uma pia, frigobar, microondas, sala, lareira, TVs, varanda nos quartos e uma área na frente do chalé toda fechada em vidro, para curtirmos o visual tomando um vinho à noite, quando a criança dorme.

Todo esse luxo fica ainda mais destacado com a presença do Spa L`Occitane no local, o qual fui fazer uma deliciosa massagem relaxante. A piscina é toda envolta pela vista das araucárias e é climatizada e, ao lado, tem um ofurô com agua bem quentinha.

Para as crianças, o hotel oferece monitoria kids (a partir dos 3 anos sem acompanhamento dos pais) e, dentro do hotel, há uma “porta secreta” que leva as crianças à loucura, pois há um escorregador de madeira que leva as crianças a uma brinquedoteca bastante equipada com teatrinho, casinha, brinquedão, piscina de bolinhas… Além disso, tem a Casa na Árvore, os brinquedos ao ar livre e a Fazendinha Toriba.

Para crianças menores, o hotel disponibiliza papinhas caseiras, basta os pais ligarem com 1h de antecedência para a cozinha e pedirem o que querem que companha essa comidinha.

Fazendinha Toriba

A Fazendinha Toriba é gratuita para quem está hospedado no Hotel Toriba, mas aberta para quem não está hospedado lá também, mediante compra de ingressos individuais (consulte valores).

Para chegar lá, pelo hotel, a monitoria kids faz uma trilha matinal, onde as crianças chegam para poder alimentar os animais: galinhas, ovelhas, coelhos, chinchilas, porcos,… A trilha que fazemos para chegar até lá é pelo trilho do bondinho, num visual maravilhoso. Vale a pena adultos acompanharem as crianças nessa trilha, pois o visual é de arrasar.

Além desse contato com os animais, a Fazendinha conta com balanços bastante radiciais, onde praticamente voamos até as copas das árvores (adultos da família amaram, rsrsrs)

 

Parque Tarundu

Bem pertinho do Hotel, o Parque Tarundu é uma mega estrutura em diversão para todas as idades, mas recomendo que para compra de passe full do parque, a criança tenha no mínimo 6 anos, já que muitas atividades exigem tamanho/ peso/ tamanho de calçado.

O Tarundu oferece um circuito de Tirolesas de 780 metros, Passeios a Cavalo e Pônei, Paintball, Paint Alvo, Arco e Flecha, Tiro Esportivo, Passeio de Balão, Arborismo, Orbit Ball, Escalada, Mini Buggy do Senninha, Bungy Trampolin, Mini Golf, Pista de Patinação no Gelo, Aulas de Equitação, Escorrega Bóia, Bóia Cross, Animal Kids, Imagination Playground, Air Games e Brinquedão.

O Tarundu conta ainda com um lindo e aconchegante restaurante, de excelente gastronomia e infraestrutura para acolher os visitantes ao longo do dia.

Clarinha andou de pônei e amou a boia que vai para as piscinas de bolinhas. Ela queria ir num grande que tem lá, ao ar livre, mas exigia 5 anos. Quero voltar lá com ela maior!

Mais informações: http://tarundu.com.br

Parque Amantikir

Um conjunto de Jardins, mas a grande atração para a criançada fica nos labirintos de plantas e na enorme casa na árvore.

Localizado numa área de 35 mil m², o Amantikir Garden – chamado de “Jardins que Falam” é uma opção para que gosta de um belo passeio de contemplação e cenários realmente lindos, no alto da Serra da Mantiqueira.

Foi inaugurado em 2007 e possui 22 jardins, que somam mais de 800 espécies de plantas e inspirações de jardins de várias partes do mundo como Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Escócia, México, Canadá, que se integram a paisagem dominada ela mata nativa das montanhas.

Mais informações :

http://www.parqueamantikir.com.br

Endereço: Rodovia Campos do Jordão (Eugênio Lefreve, 215) – Gavião Gonzaga.
Horário: Aberto de 5ª a 3ª feira, das 8h às 17h, com visitação monitorada, durante a semana, nas horas pares e finais de semana, a cada uma hora.
Telefone: (12) 3662-5044

Centrinho

O Centrinho de Campos do Jordão tem o nome de Vila Capivari e é o principal polo gastronômico de Campos do Jordão, onde se encontra o famoso Restaurante Baden Baden, que se tornou referência na cidade. A arquitetura tem estilo europeu e conta com grande concentração de lojas. Estava muito lindo com a decoração de natal.

Locais que queria visitar e não consegui
  • Borboletário Flores que Voam: Ali as crianças aprendem como funciona o ciclo de vida das borboletas e ainda podem ver de perto os pequenos bichinhos. Uma pena não ter conseguido ir, íamos embora na terça e lá só abria na quarta 🙁
  • Parque da Floresta Encantada: Um local cheio de fantasia e diversão. No meio do verde da serra, diversas casinhas temáticas fazem a alegria da criançada. As pequenas construções remetem a conhecidos personagens dos desenhos animados, como Branca de Neve, gnomos, bruxas, Dálmatas, Casa das Bonecas entre outros. Nos finais de semana monitores divertem o público, uma pena não ter dado tempo de ir! Parece legal para crianças pequenas.

E você, aonde mais ama ir com as crianças em Campos do Jordão? Deixa aqui nos comentários!

Um beijo, Marrie

Hotel Toriba - Campos do Jordão
4.8 / 5 Site MP
Limpeza
Alimentação
Infra-estrutura
Localização
Preço
UAU!!!
Leitores (0 votes) {{ reviewsOverall }} / 5
What people say... Leave your rating
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Leave your rating

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one


Leia também:

10 viagens com a família dentro do estado de São Paulo

Mais de 20 restaurantes e cafés gostosos de ir com crianças em São Paulo, Capital

Ecoturismo com a criançada no interior de SP – Fazenda Capoava

 

 

54 Comments

  1. Daniella Esteves

    6 de dezembro de 2017 at 06:54

    Amei também o passeio por Campos do Jordão <3
    Estive no Amantikir ontem,lugar lindo,voltando encantada com tudo que vivemos...
    rsrsrs
    Quase nos encontramos por lá... Mamãe Plugada <3

    1. Daniella Esteves

      6 de dezembro de 2017 at 09:36

      Seus livros são autografados?
      Assim que der irei adquirir,gosto muito de tudo que escreve…você se expressa pelo <3

    2. Mamãe Plugada

      6 de dezembro de 2017 at 10:17

      Daniella Esteves não são, eles saem direto da Editora. Eu os autografo quando vou à algum encontro/ palestra. Ficarei muito honrada que leia ❤️?.

    3. Daniella Esteves

      6 de dezembro de 2017 at 10:43

      Espero que tenha encontro na Região dos Lagos…tenha um dia abençoado <3

  2. Mariana Alves

    5 de dezembro de 2017 at 00:42

    Regiano Sanitá olha em Campos do Jordão

  3. Lourdes Silva

    5 de dezembro de 2017 at 00:10

    Silvério Siqueira uma opção pra nossas viagens

Comente! Sua opinião é importante!