A cerca de 1h da Capital Paulista, o Hotel Fazenda Capoava é um excelente local para se experimentar ecoturismo com crianças pequenas.
Situado em Itu-SP, num lugar bem alto, a fazenda é muito aconchegante.
Um pouco das belezas do local
Quarto
Ficamos um um chalé, a cerca de 200m da recepção (local onde tinham as refeições).
O quarto tinha 2 andares, na parte de baixo armário, banheiro, cama para minha filha Clara encostada na parede e com grade de proteção lateral para ela não cair, escadas com grades de proteção para a criança não cair ao tentar subir a noite, quarto do casal acima com TV, lareira e varanda com rede.
Ah, o quarto conta com máquina de Café Nespresso, não incluído no pacote de refeições.
Quarto estilo colonial mesmo, mas com conforto. Senti falta apenas de um local para aquecer as mamadeiras por lá (levem seus aquecedores).
Importante: Levem repelentes.
Comes, bebes, papinhas…
Diferente de outros locais que visitei com sistema de pensão completa (café da manhã, almoço, cafe da tarde, jantar), lá não tinha aquele mundo de comidas. Tinham sim boas opções, sempre um tipo de carne, frango, peixe, opções para veganos,… Mas basicamente tudo em uma mesa.
Essa menor variedade em relação aos hotéis all inclusive que estou acostumada a ir, faz com que a comida seja mais caprichada!
No café da tarde teve bolinho de chuva, coisa bem de fazenda mesmo. Uma delicia!
Para quem tem bebês, o hotel dá a opção de você marcar o que prefere de ingrediente na papinha e ligar no restaurante pedindo, com no mínimo 1h de antecedência de quando você quer a papinha pronta – e fresquinha.
Bebidas são à parte, incluídas apenas no café da manhã, as do buffet.
Diversão
A piscina é climatizada e a monitoria super animada – com atividades de enorme conscientização ambiental, como podem ver no vídeo. Tem como pegar bike, como agendar cavalgadas, pegar caiaque, pescar ou fazer stand up paddle. Algumas dessas atividades são cobradas a parte, consulte antes de ir.
Tem brinquedoteca ao lado na piscina infantil. Parquinho pertinho da área da recepção, com brinquedos de madeira. Mas o que mais amei ali mesmo, foi o contato que as crianças podem ter, a todo o momento, com os bichinhos.
Essa convivencia promove o respeito ao meio ambiente.
Observação importante: Todos esses animais da fazenda foram resgatados de seus antigos donos pois foram ilegalmente adquiridos e sofreram maus tratos. São registrados pelo IBAMA, e lá na Fazenda eles cuidam, já que morreriam se fossem soltos na natureza a essa altura do campeonato. O tucano – por exemplo – nem asa tem, foi arrancada pelo antigo dono.
Eu amei, voltaria lá inúmeras outras vezes, deliciosa nossa estada por lá.
Super recomendo!
Um beijo, Marrie
Simoni Vendemiatti Luciana Broggio olhem que legal!!