Queimaduras em bebês

queimaduras em crianças: como agir?

Olá, Plugadas!

 

A coluna da dermatologista Dra Larissa Lobato voltou!! Ela estava viajando de férias com a família e a pequerrucha a tiracolo!! ?

Espero que gostem do tema!
“Acidentes acontecem, o melhor remédio ainda é prevenir! Evitar sol intenso, não deixar crianças brincando com eletricidade, ter cuidado com água fervendo, evitar plantas e insetos que possam provocar queimadura.
E o que fazer se algum acidente provocar queimadura na pele?
Existem 3 graus de queimaduras.
* As de 1º grau: as mais leves, que ardem bastante na hora, mas que vão se resolver rapidamente.
A área fica apenas avermelhada, sem formação de bolhas.
* As de 2º grau: superficiais e profundas, há formação de bolhas e requerem um cuidado maior. Há possibilidade de deixar cicatriz.
* As de 3º grau são as mais graves e costumam acometer não só a pele, como os músculos e ossos. Queimam inclusive as porções responsáveis pela percepção de dor, chegando o paciente a não sentir nada. Essas requerem cuidados hospitalares, sem sombra de dúvida!
Assim que acontecer uma queimadura LAVE com bastante  água corrente fria e sabão.
Se for apenas de 1º grau: faça compressas de água fria ou borrife água termal várias vezes ao dia. Aplique sobre o local vaselina ou Bepantol 2 vezes ao dia.
Se houver formação de bolha, além das medidas já citadas, procure um médico para que ele drene o conteúdo da bolha e prescreva pomada a base sulfadiazina de prata,  isso evita que ocorra a infecção da lesão.
Não exponha seu filho ao sol até completa cicatrização da lesão! Não deixe puxar a casquinha nem rompa a bolha por sua conta.
NÃO passe borra de café, pasta de dente, manteiga etc…não resolve e pode infeccionar!!!”
Por Dra Larissa – Dermatologista
Um beijo, Marrie
Nos acompanhe por ai:
Instagram e Snapchat: MamaePlugada
Canal Youtube: Marrie Ometto 
Twitter e Periscope: Marrie Ometto
Grupo secreto no Facebook: Clique aqui e participe!

Comente! Sua opinião é importante!