Cuidado com as uvas e outros alimentos que podem causar afogamentos se não cortadas corretamente!
Embora as uvas sejam um lanche super saudável para os pequenos, muitos pais não percebem o quão perigoso esta fruta pode ser se não for cortado corretamente. Eu mesma fiquei admirada com o caso dessa mãe que, ao pegar o raio X de sua criança, viu lá uma uva I-N-T-E-I-R-A!
Angela Henderson, uma blogueira australiana, compartilhou recentemente uma imagem de raio-X de uma uva alojada na garganta de um garoto de 5 anos, e a imagem está ficando viral como um lembrete para os pais: “Por favor, estejam cientes de que nem todas as crianças mastigam sua comida, vivem em pressa para não perder tempo do precioso brincar na escola, para entrar no playground, etc”, Angela escreveu no Facebook. – Por favor, tenham muito cuidado, e quando estiver em dúvida, apenas corte as malditas uvas e os tomates. Melhor prevenir do que remediar!
No caso das as uvas, tomates cerejas e outros alimentos pequenos é MUITO importante que elas estejam cortadas longitudinalmente, evitando assim que elas fiquem alojadas na garganta da criança, já que a largura de uma uva é do mesmo tamanho que as vias aéreas de uma criança pequena.
- Fonte: www.instagram.com/maenutricionista
- Como enviar na lancheira: veja que as uvas estão corretas, ja ovos não.
De acordo com Angela, este menino teve que ser operado sob anestesia geral a fim remover a uva. Ela explicou que sua mãe deu permissão para que o raio-X fosse compartilhado, na esperança de aumentar a conscientização para que nenhuma outra família cometesse o mesmo erro. E o menino teve muita sorte, uma vez que parte de sua via aérea estava desobstruída, então tudo ocorreu bem.

Fonte: Finlee and Me
ALERTA: Faça o teste dos brinquedos!
Serve como aviso para nos também!
Um beijo, Marrie
Leia também:
Inspirações de cardápio de verão para 1 mês de lancheira escolar infantil
Alertas sobre crianças e estranhos – O relato real de uma mãe num shopping
Deveria ter enfermaria com uma técnica de enfermagem pelo menos… que já está apta a resolver esse tipo de situação. Quando era pequena a escola que eu estudava tinha enfermaria e técnica ou enfermeira. .. cobram mensalidades altíssimas e não tem preparo algum para incidentes. Infelizmente nos mesmas pagamos preço alto ao não cobramos das instituições segurança da saúde. .. Muitos se preocupam se a escola aprova no vestibular sem pensar no trivial.
Nívia Andrade
Lívia Maria Iespa
Maria Claudia Aguiar
Daniela Herculano
Monique Cruz Sylvia Pereira Meinberg Felizali Tatiane Inácio Kaety Martins Peres Helen Marinho
Mario Villares