Sabe aqueles dias em que você TEM CERTEZA que haverá mudança de tempo?
Não precisamos ser a moca do tempo para sacar quando isso vai acontecer. Especialmente quando nos tornamos mães, esse dom ainda se potencializa!
Aqui em São Paulo e estados mais frios isso ocorre sempre, mas no resto do país especialmente nessa época de outono-inverno. E nessas épocas é sempre mais difícil de nos vestir, tanto para nós adultos, mas especialmente para as crianças, que acabam se sujando a toda hora, vivem correndo pra lá e para cá, estando ora com frio, ora suados num curtíssimo espaço de tempo. É uma verdadeira missão se planejar num cenário desses!
Já quebrei muito a cabeça com isso e, por isso, achei interessante compartilhar com vocês um pouco do que me ajuda nessas épocas do ano.
1 – Deixe-os escolher dentro de opções pre-escolhidas por você.
Acho muito valido deixar as crianças escolherem suas roupas. Moda é uma forma de identidade, sendo o bonito para mim, feio para você e vice versa. É uma forma de extravasar sua arte, seu EU para fora. E nem sempre o que todo mundo usa é aquilo que voce quer externalizar, a sua essência.
Crianças tem que ter a possibilidade de externalizar isso também. Por que não?
Porem, se eu deixar a vontade, minha Clara vai querer ir de chinelo na escolinha num dia extremamente frio e de galochas à 35 graus. Crianças nem sempre tem essa noção do conforto com a sacada do ambiente externo. Então, para que a hora do vestir não seja um caos, eu pre seleciono 3 peças e deixo-a escolher a que quer.
Isso ajuda para que não saiam “fora da estação”, não passem calor ou frio por causa da roupa escolhida.
2 – SEMPRE vista-os confortavelmente
Parece óbvio, né? Todos nós já ouvimos esta dica mil vezes. Mas as vezes o obvio precisa ser dito e re-dito. Embora possa soar tão clichê, muitos pais tendem a negligenciar esta dica quando vão a uma festinha ou algum evento em que queiram que os filhos estejam “mais arrumadinhos”. Porem, sao em festinhas e eventos que nossos pequenos mais se esbaldam, correm, se sujam e se divertem!
Embora isso possa ser um desafio o truque é comprar APENAS roupas que fiquem confortareis em seus pequenos. Eu sei que uma saia enorme em fantasia de princesa que pinica pode ser charmosa aos olhos dele. Mas não é funcional.
Prefira peças 100% algodão, pois deixam a pele respirar. Sim, até no inverno. Além de mais confortáveis, elas permitem que o suor saia mais facilmente quando eles correm, não deixando-os fritando por dentro da roupa de frio quando correm, como acontece com uma peça 100% poliste, por exemplo.
3 – Mande ver nas camadas
Sim, poderemos parecer cobras trocando de pele nesses dias: saímos de casa cheios de roupas e vamos tirando as camadas ao longo do dia, por causa da temperatura se elevando. De repente, com a chegada da noitinha, volta a esfriar!
E é exatamente nesse ponto que mais uma vez as pecas de algodão são queridinhas. Colocar uma camiseta ou body leve coberto com uma jaqueta de algodão é a equação de sucesso para um dia que transita entre quente e frio.
No caso da Clara, ela AMA vestidos. Deve ser por causa das princesas da Disney, que ela adora. Então o que faço é usar uma meia calca de algodão por baixo e uma jaquetinha por cima. Tá pronta tanto para o frio, quanto para o calor (é só tirar as camadas).
Essa dica funciona para locais com ar condicionado forte também.
4 – SEMPRE leve um jogo de roupas extra
Um conjunto extra de roupas é sempre uma obrigação para uma mãe com crianças. Murphy existe, gente! Uma única vez na vida que saí rapidamente com a Clara para uma rápida ida a missa e não levei uma roupinha extra, ela passou mal e vomitou nela e em todo o carro. Chegamos no hospital com ela toda suja, num dia em que não podia deixa-la sem roupas, já que estava friozinho. Ainda bem que o hospital forneceu um roupão e me deixou levá-lo embora, rsrsrs.
Ok que doença não é rotina. Mas uma mancha de espaguete aqui ou uma queda no barro serão fatos na vida de uma criança pequena. E nesse cenário, uma camiseta extra é sempre útil. Na época do desfralde, calcinhas e calças extras também.
5 – Opte pelas roupas extras sendo O OPOSTO daquela que seu filho escolheu para sair.
Se os seus filhos tendem a escolher suas roupas, uma tática bacana nesses dias de mudanças bruscas de temperatura é levar na bolsa um jogo extra que é oposto ao que eles estão vestindo, ou seja, se Clara optou por vestido e meia calca, coloco uma calça, camiseta e moletom para levar. Se ela optar por calça e moletom, levo o vestido.
Dessa forma estou sempre com roupinhas a mão não só no caso de sujar, mas também de mudança de temperatura.
Um beijo, Marrie
Estou nessa tb, 3:50 hr e eu aqui acordada! Mãe é amor, carinho, remédio
Tamo junto!
Aqui estamos na mesma e advinha quem pulou na minha cama?? Ele mesmo, Pedrão, papai foi pra outra cama☺☺☺
Adorei!!! ❤️
É isso…..
Estou nesses dias