Enxoval de bebê – Resenha: tapetes infantis laváveis e a Loja Coelho na Lua

Eu tenho tapetes Lorena Canals desde que descobri que existiam opções com design para tapetes que pudessem ser lavados em casa, pelas máquinas de lavar roupas convencionais (a uns 3 anos). Saiba um pouco sobre a durabilidade e por que essas peças são um excelente custo x benefício. A maior variedade desses tapetes que encontrei, junto com outras peças lindíssimas para decoração infantil, estão na loja Coelho na Lua (importante adquirir itens numa loja com bastante opções e de confiança)

Eu sempre amei tapetes, mas como tenho 2 cachorros e não tinha tempo para administrar itens em lavanderias fora de casa, tapete era algo praticamente fora de mão ao nosso lifestyle. Senti bastante quando fiz o quartinho da Clara, ainda gravida, eu queria um tapete, mas além do trabalhão que daria para manter, eu tinha medo de alergias, juntar pó, acaros…coisas que não combina com um bebê recém nascido em casa e – CÃES!

Descobri a marca Lorena Canals quando a Clara tinha 1 aninho e o que mais gostei é que, além de serem laváveis na máquina de lavar roupas convencional (dessas de casa mesmo, o tapete de 1,60 X 1,20m pode ser lavar numa maquina com capacidade de 5/8 kg e o maior, da linha casa – que tem 2,00 X 1,40 – numa máquina com capacidade de 10kg), são 100% algodão, anti-alergicos e LINDOS! Design que destaca só de observar o quarto de longe.

A marca desde 1990 trabalha com tapetes para compor decoração infantil e, recentemente, iniciou com os tamanhos um pouco maiores, para outros ambientes da casa. A marca utiliza materiais naturais e todos os tapetes e acessórios são tecidos à mão e tingidos por artesãos na Índia, numa pegada responsável e consciente.

Lavava meus tapetes inicialmente toda a semana e, conforme Clara foi crescendo, a coleção de tapetes aumentava e, com o lançamento da marca em tapetes maiores, comprei um para a sala (que no Apê novo – pós Diário de Reforma – irá compor meu escritório) .

No vídeo abaixo eu mostro nesses tapetes todos, que em 3 anos, nenhum deles ficou feio de serem lavados à máquina. Apenas tive um deles estragados na mudança, por conta da transportadora derrubar graxa nele e eu tentar tirar com água sanitária (mal uso).

Único ponto negativo que ouço desses tapetes é em relação ao preço. Porém, como pude mostrar no vídeo, além de lindos, são de altíssima qualidade, durando muito tempo bonitos. Ou seja, custo beneficio (veja aqui como calculo) é imbatível! Considero, hoje, a marca Lorena Canals como a melhor opção em tapetes para decoração de quartinhos infantis, por beleza, praticidade, higiene e funcionalidade.

DICA: Compre uma estampa que você possa utilizar muitos anos (uma que realmente goste e se identifique, não vá por modismos), pois os tapetes são duráveis. Assim, seu investimento terá valido a pena por muito mais tempo.

Eu troco os tapetes (como farei agora no Diário de Reforma, no apê novo), mas sempre utilizo os “antigos” compondo outros ambientes que ainda não tem tapetes, ou seja, nada se perde.

Como estou no Diário de Reforma, a arquiteta indicou que eu colocasse 2 tapetes no novo quarto da minha filha Clara, nas cores menta.

Dessa forma, a loja parceira do Blog – Coelho na Lua – me enviou dois exemplares lindos. Super indico que dêem uma olhada no site deles, que tem quase TODOS os modelinhos Lorena Canals e ainda outros brinquedos e itens de decoração que deixarão todos boquiabertos. Além disso, Aline Andrade, idealizadora da marca é super consciente como a marca que cito e afirma que “o mais importante é que os pequenos sintam-se amados e respeitados pois é assim que aprenderão a ter esses sentimentos pelo próximo. Dar atenção ao que lhes é importante e os ensinar a ter opinião, a ter princípios e a saber o valor que isso tem! São valores que contribuem para uma sociedade melhor” diz Aline, que busca para a Coelho na Lua materiais naturais, ética na produção, brinquedos e artigos que forneçam um ambiente rico e feliz!

Abaixo algumas fotos dos itens que a Coelho na Lua tem em sua loja. São apaixonantes!

Tendências para quarto de meninos que fogem do azul

10 tendências para quarto de meninas que fogem do total rosa (2016)

Quarto Infantil une tendências ao gosto pelo vintage – Diário de Reforma #2

 

Um pouco da coleção casa da marca Lorena Canals

 

Um beijo, Marrie

Tapetes Laváveis à Maquina Lorena Canals
4.5 / 5 Minha Nota
{{ reviewsOverall }} / 5 Nota dos Leitores (1 voto)
>> Opinião dos leitores << Avalie!
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Avalie!

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Comente! Sua opinião é importante!