A homenagem de hoje é para uma Professora de Educação Infantil que enxerga a individualidade de cada um de seus alunos – mesmo entre tantas crianças numa sala de aula – fazendo assim, uma enorme diferença na vida delas.
A corrente do amor brandili é uma iniciativa dessa marca que o site Mamãe Plugada tem relacionamento a anos. Visa homenagear, e assim incentivar, pessoas que fazem a diferença na vida das crianças.
Nessa corrente, já passaram histórias de arrancar lágrimas, desde tios, avós, primos super presentes, como a ONG criada para divulgar crianças desaparecidas, o policial que resolveu adotar o menino que ajudou, família que resolveu doar juntos mais de 5 metros de cabelo para instituições de caridade…. Todas podem ser vistas nesse site: www.blogdemodainfantil.com.br, onde estão compiladas.
Hoje é o meu dia homenagear uma pessoa que fez toda a diferença na vida da minha filha Clara, de 3 anos, mas foi de um forma tão bonita e espontânea, que tenho certeza que ela nem sonhará com essa homenagem!
E dentre tantas pessoas que fazem a diferença por estar na vida da Clara, hoje meu “muito obrigada por fazer a diferença” vai para a professora da escola dela, a Mariana Gibim.
Chamo vocês a assistirem essa emocionante historia no vídeo que está no Youtube da Brandili, narrada com muita emoção por mim, em agradecimento à profissionais assim!
Nessa jornada do meu “caminho de volta”, de São Paulo para Piracicaba, minha pequena Clara, de 3 anos, sofreu bastante a ausência dos amigos, da casa antiga, do quarto, mas o que mais sentiu foi a diferença do método das escolas.
Ela antes estava numa escola construtivista, onde as brincadeiras eram mais livres, a sala de aula com inúmeros cantos do brincar, parque aberto e cheio de árvores e tudo isso proporcionava a ela um interagir e aprofundar-se em alguma atividade conforme o interesse natural dela. Com a mudança, ela foi para uma escola tradicional salesiana, a qual eu e meu marido estudamos a vida toda, e pensamos ser uma excelente opção para ela, visto o foco na formação em valores que essa escola proporciona.
Porém, toda mudança é complicada e, quando tudo é de uma vez só, isso se agrava. A questão das atividades dirigidas tradicionais, a apostila, o tempo obrigatoriamente sentada, tudo isso mexeu com o desenvolvimento da pequena, exponenciação nela um não querer tentar fazer atividades e muito medo de errar, num nível que chegou a ser angustiante para ela e, consequentemente, para mim.
Nesse contexto todo, a professora dela foi essencial para que juntas, trabalhássemos isso para não afetar o desenvolvimento dela, fazendo com que a mudança fosse mais gradualmente aceita. Ela diariamente me avisava o que havia ocorrido, como eu poderia melhor trabalhar isso em casa e, pouco a pouco, a pequena Clara estava mais segura ao fazer as atividades propostas.
Ela tem mais outros 15 alunos para olhar, mas resolveu fazer a diferença olhando para cada um como um indivíduo, com suas potencialidades únicas, mas também com dificuldades particulares. Olhou para esse momento difícil de tantas mudanças da pequena e me deu todo o suporte para contornarmos da melhor maneira possível, pelo desenvolvimento da vontade da Clara em participar das coisas.
Sem essa empatia em olhar para minha criança com seu contexto global, talvez eu precisasse de mais e mais mudanças, o que seria de certa forma, um pouco mais traumático.
Então agradeço de todo o coração esse ser humano maravilhoso que é a Mari Gibim, por escolher essa profissão tão especial – como a pedagogia – e mergulhar nela desta forma tão proativa, com um olhar muito carinhoso sobre cada criança que passa por ela como um indivíduo, um mundo em si.
Você também tem uma história para compartilhar? Basta entrar na Fanpage da Brandili e deixar lá no campo para comentários sua história, com a tag #CorrenteDoAmorBrandili. Sua história poderá ser vista por milhares de seguidores de Brandili e essa pessoa que fez toda a diferença na vida de uma criança ser devidamente homenageada!
O Mamãe Plugada tem uma relação muito próxima a Brandili desde que minha pequena Clara era uma bebezinha de meses de vida e isso é algo que me orgulho muito, pois eles colocam amor em cada processo de fabricação de peças infantis. E essa corrente do amor mais uma vez vem com essa mensagem: o incentivo para que pessoas mais e mais entendam que fazer a diferença na vida de uma criança não é algo apenas pontual: uma criança faz parte do que chamamos de FUTURO.
Um beijo, Marrie
OBS: Esse post foi patrocinado pela Brandili.
—-
Leia também:
A importância do conforto no vestir uma criança e a moda infantil outono/inverno 2017
Encantada com seu depoimento e valorização da profissional que cuida do seu bem mais precioso. Super merecido esse reconhecimento.
Vocês são demais! Equipe nota 1000!
Realmente a doce Clara, demonstra alegria no ambiente escolar. Linda e merecida homenagem para professora
Linda homenagem. Parabens querida Mariana Gibim isso n tem preço que alegria.
Dri, vocês são demais. Imensa gratidão!
SiZacc Adriana, Tatiane Demarchi Brandão, Stefane Camargo e Bruna Roberia!