Na terça feira, 24 de maio, fui convidada junto com Marina Xandó (Blog Ask Mi) e a Pediatra Flávia Oliveira, pela Revista Crescer para falar um pouco sobre os diferentes aspectos da moda infantil: do conforto e da segurança na hora de vestir as crianças até dicas para o enxoval.

Dra Flávia (pediatra neonatologista), eu e Marina (Blog Ask Mi)
O evento foi no Espaço Buticabeira, no bairro de Pinheiros em São Paulo, contando com patrocínio da Brandili e apoio da Chicco.
A lindíssima Paula Perim, diretora de grupo Casa e Comida, Casa e Jardim, Crescer e Galileu, abriu o evento e a conversa “começou do começo”, quando trata-se de moda infantil, rsrsrs: o enxoval.
Foi falado de como peças de algodão, ou com forros de algodão são mais versáteis, de zíperes e detalhes forrados (para não incomodar ou até machucar a pele do bebê) como em relação ao desperdício que fazemos como mães de primeira viagem no enxoval.
Para quem quiser planilha de enxoval em excel, totalmente simuláveis, clique aqui.
Falamos de segurança no vestir, a questão de colocar muita ou pouca roupa e também de questões de gênero e adultização. Foram todas as convidadas categóricas: Crianças precisam estar confortáveis e vestirem-se como crianças. Para que apressar essa fase tão gostosa da vida já acostumando-os a serem mini adultos?
O que foi falado lá no bate papo é ainda pautado pela Brandili: Para Camila Felício, coordenadora de marketing da Brandili, que acompanhou a discussão, na hora de comprar uma roupa para os filhos, o primeiro critério que chama a atenção das mães é a estética, mas, se não houver conforto, nada feito. “A roupa tem que ser agradável aos olhos e ter um pitada de tendência. Mas, se ao pegar a peça na mão o tecido pinica ou tem um botão que talvez possa machucar, a mãe não leva para casa.
Eu acho que é por ai mesmo! Nada como o teste do toque ao tecido. Se o tecido não é confortável à sua pele, imagine à pele de um bebêzinho recém chegado ao mundo?
O evento foi uma delicia! Nem o frio de São Paulo impediu que mães lindíssimas e seus pequenos fofuchos estivessem por lá!
Saiba mais sobre dicas de peças infantis no vídeo abaixo.
Este post faz parte de um projeto patrocinado pela Brandili (#missãovestirbrandili), escrito de forma totalmente livre e espontânea por mim, de acordo com a missão deles, que é o amor pela criança #publi.
Leia também:
Comente! Sua opinião é importante!