Criança precisa de terra, de lama, de água, de luz, de vida lá fora.
Entendo que a sociedade nos leva a uma realidade “tubo de ensaio”, hermeticamente fechada, esterelizada de equilíbrio, “limpa” daquilo de onde viemos, que nos deu a vida.
Mas daí a gente se esquecer de onde veio, já é demais!
A gente se distancia a cada dia da natureza, faz anos. Inclusive nos meus textos isso é muito nítido, sempre que falo dela, poucos dão importância, o que se reflete no mundão afora. Parece que só há comoção quando alguém coloca a natureza num tubo de ensaio e a humanidade prova por A+B o óbvio: precisamos dela! É sim, criança que tem contato com ela tem maior imunidade, felicidade, criatividade… Fora as convicções que talvez nem precisassem ser provadas, a mãe natureza é simplesmente jogada pra escanteio.
Não desmerecendo a ciência. Mas cadê nossa devoção/gratidão a algo intrínseco a nós?
Ignorada, distanciada, tendo que se virar nos 30 a todas as lambanças que proporcionamos, ela se revolta. Não é à toa. Por mais paciente que seja, a Natureza também tem seu orgulho: querem retirar ela cada vez mais do nosso convívio… Agora ela não mais chora, mas reage em fúria!
Por @MarrieOmetto #reflexoesplugadas
Leia também:
Eu moro em um sítio. Em MT. Aqui é maravilhoso. Minha filha brinca solta no pátio. Em meio a areia fina e branca. Ouvindo as araras no pé de babaçu comendo coco. As perdizes passeiam por perto. Essa semana vi um curió espuletiando nos galhos de uma árvore. E não vo nem mencionar as traquinagem dos macaquinhos,as frutas frescas colhida no quintal,do nascer da lua cheia, aahh… eu sou a pessoa mais sortuda desse mundo. E minha filha também. Segue uma fotinha. Desconsiderem a combinação do traje nesse dia foi papai qem trocou. rsrsrsr
Que delicia de relato! Fiquei imaginando o lugar, que delicia! E ela super linda e radiante. Feliz!
Útero do mundo, grande e majestosa Gaia ❤️️
Somos natureza e as crianças precisam saber disso; começando em casa.
Todos os dias que leio seus relatos, viro tua fã.
Grande beijo
❤️ muito obrigada, Juliana 🙏🏻
Luiz Paulo Pazini